Cidades

Parque onde pai e filha foram arremessados de brinquedo em shopping de Lauro é interditado; estabelecimento discorda

Equipe da Sedur interdita parque onde ocorreu acidente - Divulgação/PMLF
Estabelecimento acredita que o correto seria permitir somente a interdição de brinquedo que apresentou falha  |   Bnews - Divulgação Equipe da Sedur interdita parque onde ocorreu acidente - Divulgação/PMLF

Publicado em 21/03/2022, às 20h54   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), interditou nesta segunda-feira (21) o parque Magic Games, situado no Parque Shopping Bahia, onde pai e filha foram arremessados para fora de um brinquedo no sábado (19).

Após o acidente, o homem e a adolescente foram atendidos pelo Samu no local e então encaminhados ao Hospital São Rafael, na capital baiana.

A menina recebeu alta no mesmo dia, mas o pai segue internado. Ao BNews, a defesa do parque de diversões informou que o pai tem alta da UTI programada para esta segunda, mas seguirá em observação, porque reclama ainda de dores no peito. 

Leia mais:

A advogada que representa o parque, Marisa Zanardi, comunicou que o brinquedo que apresentou falha já passou por perícia de um engenheiro do fabricante. "O equipamento agora está interditado e uma equipe de engenharia da nossa empresa vai fazer outra vistoria e vamos aguardar a conclusão desses laudos. Além disso, a Magic Games vai fazer uma contratação de outra empresa especialista neste tipo de apuração", informou.

A defesa garante que toda a documentação de funcionamento do empreendimento está válido, o que foi confirmado pela Prefeitura de Lauro, e que está acompanhando e à disposição para prestar todo auxílio à família que sofreu o acidente. 

A defesa afirma que a empresa discorda da interdição do parque. "Entramos com uma contestação, porque não temos nenhum documento irregular e o brinquedo já foi isolado."

Em nota, o Parque Shopping Bahia informou que "notificou o parque de diversões, ontem à noite, assim que tomou conhecimento sobre o fato". "O empreendimento entrou em contato com a família e segue à disposição de todos os envolvidos", conclui o comunicado. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp