Cidades

Prefeitura de Eunápolis concede reajuste de 10,06% para servidores municipais

Divulgação
O aumento salarial também beneficiará servidores de apoio da área da educação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/03/2022, às 23h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o intuito de reforçar a política de valorização dos servidores municipais, a Prefeitura de Eunápolis concedeu reajuste salarial de 10,06% para o funcionalismo, baseado no índice inflacionário do ano passado.

O acordo foi firmado na última terça-feira (22), durante reunião com a presença da prefeita Cordélia Torres, do secretário de Gestão, Carlos Ronaldo Carvalho, e de representantes do Sindicato de Servidores Públicos da Região (SINSPPOR). O aumento salarial do funcionalismo também beneficiará servidores de apoio da área da educação, abrangendo merendeiras, porteiros, serviços gerais, vigilantes, secretários escolares, dentre outros.

Para a prefeita Cordélia Torres, a readequação salarial reafirma o compromisso que a gestão municipal vem mantendo com as categorias, promovendo a garantia de direitos dos servidores municipais. "Esse era um anseio dos servidores municipais e também mais um direito que estamos fazendo cumprir como forma de valorização daqueles que têm o compromisso com nossa causa maior que é Eunápolis", destacou a prefeita.

Quanto ao reajuste salarial dos professores, referente ao Piso Nacional, a gestão segue dialogando com o sindicato da categoria, aguardando também a definição do Ministério da Educação (MEC) e União dos Municípios da Bahia (UPB).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp