Cidades

Estado de calamidade: Prefeitura de Feira pede ajuda para famílias atingidas por fortes chuvas; saiba mais

Divulgação
Prefeitura solicita algumas medidas para cuidar dos desabrigados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/03/2024, às 13h58   Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Feira de Santana (BA), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), pediu apoio ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome ajuda para as famílias atingidas pelas fortes chuvas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A cidade se encontra em situação de calamidade pública desde a publicação da de uma portaria no Diário Oficial Eletrônico, em dezembro de 2023, com assinatura do prefeito Colbert Filho, e no Decreto Municipal, ocorrido em 21 de fevereiro deste ano.

A prefeitura solicita 5.400 cestas básicas, 450 diárias de hospedagem na rede hoteleira com café da manhã incluso, 200 colchões para serem distribuídos e contratação de empresa para higienizar os imóveis atingidos pelas chuvas.

Atualmente, 16 famílias estão com moradia temporária através do Aluguel Social. Outras 18 tiveram o pedido de aluguel deferido e aguardam a locação dos imóveis. Além disso, outras 22 que estão em abrigos temporários e em casa hospedadas, desejam retornar para suas casas alagadas, mesmo sabendo dos riscos.

Porém, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, há mais famílias no município que necessitam do apoio do poder público municipal. Conforme dados da Defesa Civil há pelo menos 200 famílias nestas condições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp