Cidades

Lauro de Freitas mantém equipes em regime de plantão para atender moradores de áreas de risco

ASCOM/PMLF
Lauro de Freitas não registrou nenhum caso de desabrigados ou vítimas fatais  |   Bnews - Divulgação ASCOM/PMLF

Publicado em 20/04/2022, às 19h29 - Atualizado às 19h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS),  anunciou nesta quarta-feira (20), as medidas que vem tomando para dar suporte à população com relação aos efeitos causados pela chuva. A “Operação Chuva 2022” atenderá, em caráter especial de plantão, com atendimento 24h, para dar mais agilidade à população, especialmente os moradores de áreas de risco.

Durante coletiva de imprensa, a prefeita Moema Gramacho (PT) destacou algumas ações realizadas pelo Executivo municipal. "Graças a Deus e a nossa equipe nós temos hoje mais de duas mil bolsas alugueis de famílias, que ao longo da história de Lauro de Freiras vem sofrendo as consequências de várias enchentes que sofremos, agora as enchentes estão muito mais brandas por conta das obras e essas bolsas alugueis tiraram as famílias das áreas que estariam na rota do risco (...). Pra mim o mais importante de tudo é que nós não tenhamos vítimas, a vida das pessoas temos que preservar acima de tudo, agradeço a Deus e a minha equipe por não ter até hoje nenhuma vítima”, disse.

E alertou a população. “Quaisquer intercorrências, quaisquer suspeitas de risco, não espere, saiam das casas, procurem a escola segura, e acione imediatamente a Defesa Civil”, completou.

Leia também:Triste tradição: Após fortes chuvas, população enfrenta alagamentos em Lauro de Freitas

Segundo a prefeitura, as equipes estão monitorando as áreas de risco. Ao todo, 15 medidas já estão sendo tomadas, como a limpeza de córregos e rios, desentupimento de bueiros, poda de árvores, limpeza de ruas, monitoramento de pontos críticos para alagamentos ou deslizamentos, entre outras.

Em caso de emergências relacionadas às chuvas, a população de Lauro de Freitas deve acionar as equipes da Defesa Civil Municipal por meio dos telefones 199 ou 3288-8628 e pelo e-mail: [email protected].

Monitoramento

Lauro de Freitas conta com seis pluviômetros automáticos e duas estações hidrográficas de Rede de Monitoramento de Desastres Naturais instalados estrategicamente em diversos bairros. Mesmo com as fortes chuvas que caem na RM, Lauro de Freitas não registrou nenhum caso de desabrigados ou vítimas fatais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp