Cidades

São João de Ipirá: do declínio a um dos destinos mais atrativos do centro-norte

Montagem BNews

O São João de Ipirá começa nesta quinta (23) e segue até domingo (26)

Publicado em 23/06/2022, às 11h24    Montagem BNews    Nilson Marinho

Há anos, Ipirá perdeu o título de um dos melhores São João do centro-norte do estado. As atrações, que não eram consideradas de peso pela população e pelos visitantes, pode ter sido um dos fatores que levaram o município, que fica às margens da BR-101, a cair no desinteresse.

Neste ano, com o retorno da festividade, devido a flexibilização de medidas contra a covid, a cidade não só volta para o rol dos destinos mais atrativos, como presenteia a sua população, de pouco mais de 60 mil habitantes, com o retorno da festa para o local de origem: a Praça José Leão dos Santos.

A festa foi transferida para ao redor da Igreja Matriz, em novembro de 2016, após o Mercado de Artes, localizado em meio à José Leão, pegar fogo. Para não comprometer o que restou da estrutura, a gestão optou pela mudança.

Leia também:

“A reativação desse equipamento cultural é a reativação da nossa identidade e origem. O Mercado de Artes, que foi apresentado ontem à população, demonstra o quanto a cultura está sendo valorizada no município”, disse o superintendente de Cultura de Ipirá, Leone Costa, em entrevista ao BNews.

Atrações

As atrações que subirão ao palco do Forró do Camisão, como a festa é batizada, vão do forró tradicional, como Matruz com Leite e Dorgival Dantas, passando pelo sertanejo e a sofrência, com Felipe Araújo e Tayrone. Os artistas prata da casa também terão destaque. Os grupos Flor Serena e Bate staka, e os artistas Léo Oliveira e Paraíba do Acordeon estão na programação, que começa nesta quinta-feira (23) e vai até o próximo domingo (26).

“É um São João que dispõe de uma das maiores estruturas realizadas na história do município. Estamos apostando muito não só em uma grade competitiva e atraente, mas também na segurança e logística de todo o circuito”, completou Costa.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre