Cidades

Secretário culpa licitação por falta de entrega de barracas em Feira de Santana após reclamações de feirantes da cidade

Reprodução / Acorda Cidade
Feirantes cobram entrega das barracas desde 2025, mas problemas em licitações têm dificultado o processo de finalização  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Acorda Cidade
Lucas Pacheco

por Lucas Pacheco

lucas.pacheco@bnews.com.br

Publicado em 11/04/2026, às 08h18 - Atualizado às 08h20



O secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos de Feira de Santana, Silvaney Araújo, culpou dificuldades no processo de licitação pelo atraso na entrega das barracas padronizadas para feirantes da Rua Marechal Deodoro e da Praça Bernardino Bahia, na cidade que fica a 100 Km de Salvador. A afirmação veio após a cobrança dos trabalhadores, já que o prazo inicial para entrega era dezembro de 2025. 

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

De acordo com Silvaney, a empresa contratada desistiu do processo, o que impossibilitou a entrega dos equipamentos, e foi preciso convocar a segunda colocada na licitação.

“A empresa chegou e mandou a desistência dela do lote. Assim, a gente está chamando a segunda empresa e esperando finalizar esse processo para dar a ordem de serviço”, disse ele ao site Acorda Cidade.

O secretário explicou também que a prefeitura irá autorizar a confecção das barracas assim que a etapa atual do certame for concluída. Porém, ele não deu um novo prazo.

O projeto inicial prevê a instalação de 350 barracas padronizadas, sendo 250 para a Rua Marechal Deodoro e 100 na Praça Bernardino Bahia. Os equipamentos, segundo a prefeitura, serão maiores e algumas, as da Marechal Deodoro, também terão compartimento inferior para armazenamento.

Silvaney Araújo defendeu a gestão das críticas sobre falta de diálogo com a categoria e apontou que a pasta tem mantido contato com os feirantes. 

“A secretaria está de portas abertas. Já recebemos feirantes, vereadores e associações para dialogar sobre o projeto”, alegou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)