Cidades

Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa por tempo indeterminado

Foto: Joilson Cesar / BNews
Travessia Salvador-Morro de São Paulo também foi afetada  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson Cesar / BNews
Gabriela Icó

por Gabriela Icó

[email protected]

Publicado em 02/06/2024, às 12h19



A travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa neste domingo (2) por causa das condições não favoráveis para navegação. Não há previsão de retorno das operações, segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A atividade das escunas de turismo pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos também foi interrompida. As travessias estão suspensas desde a manhã do sábado (1). Outra travessia afetada foi Salvador-Morro de São Paulo, também por causa das condições não favoráveis para navegação em todo o percurso entre Salvador e a Ilha de Tinharé.

Por isso, a travessia Salvador-Morro de São Paulo acontecerá de forma semi-terrestre, ou seja: os passageiros serão transportados até a Ilha de Itaparica, onde devem seguir em ônibus dos operadores até Ponta do Curral, em Valença. A partir desse ponto, a previsão é que façam a pequena travessia até Morro de São Paulo em lanchas.

Os horários de saída de Salvador são 9h e 10h30. Já saindo de Morro de São Paulo são às 11h30 e 13h. A viagem com conexão dura em média 3h e 20m ou, uma hora a mais quando é feita direta em catamarãs de Salvador para o Morro de São Paulo e vice-versa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp