Cidades

Varejista anuncia doação de 2 mil itens a vítimas de enchentes na Bahia

Divulgação
A doação de 2 mil itens foi agradecida pelo governador Rui Costa (PT)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/12/2021, às 17h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A rede varejista Magazine Luiza comunicou ao governo da Bahia que vai doar 2 mil itens, entre eletrodomésticos e colchões, para as vítimas das enchentes no sul e extremo sul baianos. A rede de lojas comunicou que doará 500 geladeiras, 500 fogões e 1 mil colchões às pessoas que tiveram as casas invadidas pela água e acabaram perdendo os móveis e eletrodomésticos.

“De todo o coração, quero agradecer a Luiza Trajano, que é sócia majoritária do Magazine Luiza, como todos conhecem, que acabou de me ligar, falando da doação de 500 geladeiras, 500 fogões e 1 mil colchões para a população do extremo sul. Quero agradecer a Luiza pela confiança no Governo da Bahia e agradecer sua solidariedade ao povo baiano. Esperamos, seja com recursos do Governo do Estado, seja com doações, conseguir alcançar toda a população que perdeu seus bens”, afirmou Rui.

Leia mais: Vídeo: Ônibus e caminhões já trafegam em rodovia de Itamaraju

Projeto envia oito caminhões com doações para famílias atingidas pelas chuvas no extremo sul da BA

Bruno Reis lamenta agressões sofridas por repórteres durante passagem de Bolsonaro pela Bahia

Mortes pelas chuvas

Já foram registradas dez mortes em decorrência das fortes chuvas no sul da Bahia desde a semana passada, segundo balanço da Defesa Civil estadual. O governo baiano informa que as enchentes, que começaram no meio da semana passada, já impactaram mais de 220 mil pessoas.

Ao todo, de acordo a atualização da Defesa Civil da Bahia no início desta tarde, pelo menos 267 pessoas ficaram feridas e mais de 21 mil tiveram de deixar suas casas. 25 cidades estão em situação de emergência.

Linha de crédito

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou na manhã desta segunda-feira (13) que a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) vai abrir uma linha de crédito financeiro especial para todos os comerciantes do Sul e Extremo Sul da Bahia que foram afetados pelos estragos das enxurradas.

“Vamos junto ao Desenbahia abrir uma linha de crédito especial para os comerciantes que perderam suas mercadorias. Em Medeiros Neto, comerciantes solicitaram essa medida. Muitos perderam todo estoque e precisam recomeçar a vida”, disse à TV Bahia.

“Vou me reunir com o banco e vamos montar um posto avançado do Desenbahia esta semana ainda para o povo ter facilidade de esclarecimento”, completou, mas o valor não foi divulgado.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp