Cidades

Projeto envia oito caminhões com doações para famílias atingidas pelas chuvas no extremo sul da BA

Divulgação
As doações são feitas pelo Projeto Amar; Em Salvador, donativos podem ser entregues no Shopping Paralela  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/12/2021, às 11h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O  Projeto Amar da cidade de Teixeira de Freitas enviou oito caminhões com doações para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas no extremo sul da Bahia. A campanha que foi iniciada na terça-feira (7) nas redes sociais conseguiu arrecadar mantimentos e outros donativos para ajudar pessoas em situação de risco.

Para fazer a distribuição, o Projeto Amar contou com ajuda de mais parceiros na disponibilização de caminhonetes, carros de passeio, caminhões e também, suporte aéreo.

Nesta segunda-feira (13), voluntários de Itamaraju, uma das cidades mais atingidas pelo temporal, e Porto Seguro cederam aviões executivos para envio dos donativos a Corumbau, que fica em Prado, onde diversas famílias também estão ilhadas.

Em Salvador, a campanha S.O.S Sul da Bahia recebe alimentos, água, roupas e cobertores. As doações podem ser entregues no piso L2 do Shopping Paralela, no espaço entre as lojas Centauros e Youplay.

Já a campanha S.O.S Chuva, do Corpo de Bombeiros, recebe donativos em todos os quartéis da corporação espalhados no estado.

Mortes

Subiu para sete o número de mortes provocadas pela chuva na Bahia. Além dos cinco óbitos confirmados pela Defesa Civil estadual, foram encontrados dois corpos na cidade de Amargosa. As duas vítimas são da mesma família e viviam numa casa, no distrito de Ribeirão dos Caldeirões, que foi soterrada. Um homem que também vivia na residência permanece desaparecido.

Dados levantados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) junto aos municípios mostram que as chuvas afetaram diretamente a vida de 69.198 pessoas.

Ainda de acordo com balanço divulgado neste domingo (12), houve registro de 175 feridos. Há 6.472 desalojados e 3.744 desabrigados.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp