Cidades

Vídeo: Embarcação com grupo de forró fica à deriva em alto mar

Divulgação
O grupo de forró embarcou em uma lancha em Morro de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/04/2022, às 11h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes da banda EstakaZero passaram por momentos de tensão no sábado (16) enquanto voltavam de um show em Morro de São Paulo. O motor da lancha, onde cerca de 16 pessoas que fazem parte da equipe estavam, pifou em alto mar. Além disso, o marinheiro que conduzia a embarcação teria perdido a rota durante a travessia até o Atracadouro de Bom Jardim, em Valença.

O grupo embarcou às 2h40, após realizar um show na região. Os músicos e a equipe técnica tinham como destino a cidade de Macaúbas. No momento do embarque, as condições de navegação não eram favoráveis, já que chovia e ventava muito, influência de uma frente fria vindo da região Sudeste do país. 

“O marinheiro se perdeu e não fez a rota correta para o atracadouro, onde iríamos pegar nosso ônibus e seguir viagem. Ele se perdeu e foi para o mar aberto, colocando a lancha em uma situação de alto risco, tendo em vista o mau tempo que estava, muitos relâmpagos e maré muito forte, puxando para o mar aberto. O motor quebrou e ficamos em uma situação de muito risco”, relata o vocalista Leo Macedo.

Leia também: 

Leo, que também é velejador, diz ainda que a lancha não contava com equipamentos de segurança, como cabo de âncora e GPS. Foi o próprio cantor que conduziu a embarcação para um local seguro, onde todos foram resgatados por tripulantes de uma outra embarcação. A travessia, que deveria durar entre 10 a 15 minutos, se arrastou por cerca de duas horas. Ele pede que haja mais fiscalização e controle para que episódios como esse não se repitam. 

“Como pode uma embarcação levar passageiros sem um GPS para se localizar? A outra providência a ser tomada, diante de tanto tráfego, é colocar sinalização para que haja navegação noturna, um farolete, um farol, na Ponta do Curral”, sugere o cantor. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp