Salvador

Transporte: travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa por causa de mau tempo

Foto: Paulo M. Azevedo / BNews
Salvador tem previsão de chuvas e tempo ruim até o final desta semana  |   Bnews - Divulgação Foto: Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 18/04/2022, às 08h23 - Atualizado às 08h24   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa e, até o momento, sem previsão de retorno. As condições de navegação seguem muito desfavoráveis nesta segunda-feira (18), com mar agitado e fortes ventos na Baía de Todos-os-Santos.

As escunas de turismo não operam hoje, o que já ocorre desde sábado (16).

A Travessia Salvador-Morro de São Paulo vai continuar operando com conexão em Itaparica. Os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, atracam no Terminal de Itaparica, onde os passageiro seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia até o Morro em lanchas rápidas.

As operações das lanchas de Mar Grande foram suspensas desde o último sábado (16), às 14:30, devido ao mau tempo.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que distribuirá novo boletim caso ocorra qualquer fato novo envolvendo as operações das travessias. 

As fortes chuvas que atingiram a capital baiana durante o fim de semana do feriado de Páscoa persistem ainda nesta segunda-feira (18) e devem permanecer com acumulados expressivos e rajadas de vento até quinta-feira (21). Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), em abril já choveu 145,4mm equivalente a 51% da média histórica do mês que é de 284,9mm.

O Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec) informou que até a próxima quinta-feira (21) os soteropolitanos enfrentarão acumulados de chuvas expressivos e rajadas de vento. Contudo, a tendência é de que as chuvas continuem até sexta-feira (22), reduzindo gradativamente de intensidade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp