Polícia

Advogado de Gabriel Monteiro deixa o caso a pedido do próprio vereador, ex-PM e youtuber

Reprodução // Youtube
Gabriel Monteiro é acusado de assédio moral e sexual por servidores e ex-funcionários  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Youtube

Publicado em 16/04/2022, às 15h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Sandro Acácio Fraga Gramacho de Figueiredo, que defendia o vereador Gabriel Monteiro (PL), anunciou em entrevista veiculada numa rede social que está deixando de atuar na defesa do youtuber e ex-PM a pedido do próprio cliente. O advogado afirmou, no entanto, que continuará como assessor parlamentar do político.

"Por opção dele (Gabriel Monteiro), para que ele pudesse me preservar eu não mais atuarei nos processos criminais dele. Atuarei somente como assessor parlamentar dele e auxiliando, obviamente, porque eu conheço todo o processo, todo o inquérito que ele responde, porque essa é a minha área", disse o advogado.

Leia também:

Rio de janeiro tem ocupação hoteleira de até 68,49% para o segundo carnaval de 2022
Porto Seguro comemora 90% de ocupação em hotéis durante a Semana Santa
Viagens domésticas são preferidas pelos brasileiros em feriados prolongados; confira

"O Gabriel Monteiro teve o cuidado e a hombridade para a minha pessoa. Ele conversou comigo e falou o seguinte: 'Doutor Sandro, para me atingir, a imprensa está te atacando e falando coisas do seu passado que eu sempre tive conhecimento. Então, meu amigo, para você não ser exposto e não fique à mercê de uma imprensa que traz um lado negativo que você foi julgado e absolvido em 2005, é melhor você sair'", relatou o advogado.

Histórico

Assim como Monteiro, Sandro Acácio Figueiredo também já pertenceu às fileiras da Polícia Militar, segundo o Extra. No entanto, foi expulso da corporação, em dezembro de 2006, acusado de ameaçar moradores da Taquara, na Zona Oeste do Rio, que não pagassem entre R$ 15 e R$ 30 pela "realização de serviço consignado como segurança". Na época, ele era soldado e estava lotado no 22º BPM (Maré). O advogado afirma que foi vítima de um esquema e que foi absolvido no processo criminal, que está em segredo de justiça.

Acusações

O vereador do Rio de Janeiro é acusado de assédio moral e sexual por servidores e ex-funcionários. Recentemente, uma adolescente de 15 anos prestou queixa à polícia denunciando o vazamento de vídeos dela tendo relações sexuais com o vereador - que estava filmando. A filmagem viralizou nas redes sociais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp