Coronavírus

Prefeito de Euclides da Cunha decide cancelar licitação para contratação de trio elétrico e palco

Divulgação
Gestor afirmou que procedimento estava em andamento e não seria para festejos juninos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/03/2020, às 21h09   Redação BNews



O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Damasceno (PDT), em resposta a matéria publicada neste sábado (21), afirmou que a licitação municipal que prevê a contratação de trio elétrico e palco foi lançada em 5 de março e o episódio a que se referiu o BNews não passa de mais uma etapa do procedimento.

“Ao mesmo tempo em que se trabalha com afinco nas medidas de prevenção e combate ao avanço da Covid-19 (coronavírus), é necessário, também, agir de forma planejada com os demais serviços da administração pública municipal, razão pela qual várias outras licitações estão em andamento nesse momento”, declarou por meio de nota.

No mesmo documento, o gestor explicou que, “o fato de existir um processo licitatório em andamento, com valor global anual de R$1.307,800, (...) não implica dizer que esse valor será usado, mas, estando o processo devidamente realizado, poderá ser utilizado no futuro se houver necessidade”. 

O pedetista ainda afirmou que não se trata de licitação para a realização de uma possível festa junina na cidade, “mas a todos os possíveis eventos festivos tradicionais do município pelo prazo de um ano, contado a partir do resultado final” do certame.

Por mim, Luciano Damasceno disse que, “em virtude dos comentários e publicações mal-intencionadas que foram criadas e disseminadas entre a população”, a Prefeitura decidiu cancelar a licitação em questão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp