Coronavírus

Bolsonaro apaga postagem em que compartilhava vídeo crítico a governadores

Marcos Corrêa/ PR
O registro mostrava um homem denunciando desabastecimento na Ceasa de BH, mas a informação era falsa  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/ PR

Publicado em 01/04/2020, às 12h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apagou de sua conta no Twitter postagem realizada mais cedo, nesta quarta-feira (1º), na qual compartilhou um vídeo com críticas a governadores e prefeitos. O registro de pouco menos de dois minutos trazia um homem que diz estar na Central de Abastecimento (Ceasa) de Belo Horizonte.

O sujeito critica o desabastecimento e associa a situação a medidas de contenção ao novo coronavírus. Uma incursão no telejornal "Bom dia Brasil", da Rede Globo, desta manhã mostrou imagens do local, com abastecimento e movimento normal de caminhões entre os galpões.

A Ceasa da capital mineira também se manifestou por meio de nota, garantindo que a unidade não sofre com desabastecimento. No vídeo apagado, o homem afirmava que a culpa da situação - que não se mostrou verídica - era dos governadores que querem "ganhar nome e projeção política" em meio a pandemia do novo coronavírus.

Ele também elogia o presidente e sua conduta de pregar uma "paralisação responsável" para combater o covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp