Coronavírus

Hospital de campanha contra o coronavírus, Arena Fonte Nova se reorganiza para receber doentes

Divulgação
Serão instalados leitos clínicos que irão ampliar a capacidade de atendimento público de saúde no estado durante a pandemia de Covid-19  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/04/2020, às 21h39   Redação BNews



A Arena Fonte Nova está se preparando para dar início aos atendimentos a pacientes com coronavírus. O local será um hospital de campanha, gerenciado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Serão instalados leitos clínicos que irão ampliar a capacidade de atendimento público de saúde no estado durante a pandemia de Covid-19.

Além de ceder as instalações, a Arena dará suporte ao funcionamento do hospital. "Nesse momento tão desafiador para todo mundo, estamos focados com este novo papel que a Arena abraça. Neste novo contexto que estamos envolvidos, o mais importante é sermos, mais uma vez, úteis para a população. Nosso foco, agora, é apoiar as ações de saúde que irão salvar muitas vidas", afirma o presidente da Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira.

O equipamento também é um dos pontos de vacinação contra a Influenza (H1N1), promovida pela Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS). Por ser em um lugar central, a Arena foi escolhida para oferecer as vacinas em esquema drive-thru, ou seja, as pessoas se imunizam sem sair do carro, o que evita aglomerações.

Nesta terça-feira (7), a Arena Fonte Nova comemora sete anos e contabiliza 642 eventos esportivos e não esportivos, com público total estimado em 7,2 milhões.

"A Arena Fonte Nova é um importante legado do ciclo de megaeventos esportivos no Brasil. Desde sua inauguração, tem movimentado a cadeia produtiva do esporte, através da geração de milhares de empregos diretos e indiretos", destacou o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp