Coronavírus

Acusado de ignorar vítimas brasileiras do coronavírus, Bolsonaro presta solidariedade ao primeiro-ministro britânico Boris Johnson

Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Johnson está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento contra a Covid-19  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Publicado em 07/04/2020, às 19h58   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Criticado por não desejar condolências às famílias que perderam entes queridos para o coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (7) para prestar sua solidariedade ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento contra o coronavírus.

“Minha solidariedade ao primeiro-ministro @BorisJohnson. Faço votos para que ele se recupere o quanto antes. Desejo, também, muita força para sua família e para todo o grande povo britânico, ao qual estamos unidos no combate ao covid-19 e aos seus efeitos malignos”, escreveu Bolsonaro.

Mesmo ciente do poder de aniquilação do coronavírus, Bolsonaro continua com a “campanha” para encerrar o isolamento social e o país ‘voltar a funcionar’. Para tentar acabar com a doença, ele tem defendido o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento de infectados, mesmo contra a orientação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que pediu para o governo esperar os resultados de testes clínicos para recomendar os medicamentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp