Coronavírus

Senador Nelsinho Trad afirma não ter feito uso da cloroquina para se tratar do novo coronavírus

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Primeiro parlamentar brasileiro diagnosticado com o novo coronavírus, Trad chegou a ficar cinco dias internado para tratar da doença  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 12/04/2020, às 09h11   Redação BNews



Primeiro parlamentar brasileiro diagnosticado com o novo coronavírus, o senador Nelsinho Trad (PSD) afirma não ter feito uso da cloroquina em seu tratamento. O parlamentar revelou a informação a coluna Estadão, do jornal O Estado de São Paulo, deste domingo (12).

Curado da covid-19, Trad - que também é médico de formação - só recomenda o medicamento para casos graves, nos quais o quadro clínico do paciente diagnosticado é monitorado em tempo integral.

O senador foi um dos 23 membros da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos EUA no início do março que foram diagnosticados com Covid-19. Ele chegou a passar cinco dias internado no hospital Sírio-Libanês de Brasília em virtude da doença.

Em entrevista à publicação, o parlamentar também comentou os constantes embates protagonizados por Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), que é seu primo. “Para o bem do Brasil, Mandetta e Bolsonaro precisam se acertar”, opinou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp