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Embasa diz que enviará resposta a Defensoria sobre reclamações de falta de água encaminhadas pelo órgão

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Por meio de nota, a empresa informa que os bairros citados já estão com o abastecimento regularizado  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/04/2020, às 10h28   Redação BNews


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A Embasa informou nesta sexta-feira (24), por meio de nota, que enviará resposta à Defensoria Pública do Estado da Bahia sobre as reclamações de falta de água encaminhadas pelo órgão. 

A Defensoria divulgou na última quinta-feira (23) que recebeu mais de 2.500 formulários de usuários comunicando problemas de abastecimento entre os dias 30 de março e 12 de abril. A Embasa explica que em todos os bairros citados, o abastecimento de água já está regularizado.

“As reclamações estão relacionadas a questões pontuais ocorridas nos meses de março e abril, especialmente dois serviços emergenciais de manutenção na adutora principal, nos dias 11 e 27 de março, que exigiram a suspensão temporária do abastecimento em diversos bairros de Salvador”, explica.

De acordo com a empresa, a natureza emergencial destes serviços impossibilitou adiamentos, e ponderou que a perda de água decorrente dos vazamentos também afetaria o sistema de abastecimento. A Embasa afirma que, com o objetivo de minimizar transtornos durante a  pandemia,  buscou oferecer abastecimento alternativo por carro-pipa.

A empresa orienta que, caso algum morador esteja enfrentando situação de falta de água no imóvel, deve entrar em contato com a Embasa por meio da Agência Virtual, App Embasa ou o 0800 0555 195, que funciona com número de limitado de atendentes por conta isolamento social.

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