Coronavírus

SMS detecta 27 casos positivos para Covid-19 no primeiro dia de restrições no Lobato, Liberdade e Bonfim

Divulgação/Prefeitura de Salvador
Foram realizados 151 testes rápidos na manhã de hoje   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Salvador

Publicado em 20/05/2020, às 14h10   Redação BNews



Os bairros do Lobato, Liberdade e Bonfim tiveram as medidas restritivas endurecidas a partir desta quarta-feira (20) e seguem até o dia 26. Nesses locais, foram realizados 151 testes rápidos da Covid-19 e 27 casos positivos foram detectados. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram 7 casos no Lobato, 7 na Liberdade e 13 no Bonfim. A ação acontece no Plano Inclinado (Liberdade), na Rua Aterro do Joanes (Lobato) e no Largo da Baixa do Bonfim.


Parte do comércio, inclusive de estabelecimentos com menos de 200 metros quadrados, foram fechados nos bairros. O comércio formal e informal deve permanecer fechado, com exceção de supermercados, farmácias, agências bancárias, lotéricas, estabelecimentos que fazem delivery, cartórios, repartições públicas, clinicas veterinárias, serviços de imagem e radiologia, atendimento de tratamento contínuo (oncologia, hemoterapia, hemodiálise) e laboratórios de análise clínica.

A Limpurb já começou a atuar nos três novos bairros com restrições com equipes de desinfecção nas vias. Cada bairro contará com uma equipe com 20 profissionais realizando a pulverização com equipamentos costais e utilizando o hipoclorito de sódio. A novidade é que a Limpurb vai usar pela primeira vez um trator de pulverização para desinfecção. 

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), por sua vez, oferta serviços nas áreas com restrição dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos locais. A pasta também irá ajudar organizações que realizam atendimentos socioassistenciais. 

A secretaria está apoiando essas entidades com a entrega de máscaras, álcool em gel e materiais de limpeza para a manutenção de suas atividades, cumprindo as regras sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde. 

Mobilidade

A operação de mobilidade e trânsito nesses bairros não tem alterações. De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), as linhas de ônibus e os itinerários permanecem do modo que já funcionam. Também não há barreiras de trânsito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp