Coronavírus

Rui responsabiliza municípios por Sesab não contabilizar dados de óbitos próximo a realidade

Vagner Souza/BNews
Segundo ele, diversas cidades não notificaram os casos no momento em que aconteceram e, por isso, não foi apresentado uma queda expressiva em relação às mortes da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 29/08/2020, às 13h56   Yasmin Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a entrega do Campo do Marão, na manhã deste sábado (29), localizado na Boca do Rio, o governador Rui Costa atribuiu aos municípios a responsabilidade por não contabilizar número de óbitos, em decorrência do novo coronavírus, próximo a realidade.

Segundo ele, diversas cidades não notificaram os casos no momento em que aconteceram e, por isso, não foi apresentado uma queda expressiva em relação às mortes da Covid-19, na Bahia.  

“Começamos a presenciar o que faltava cair que é o número de óbitos, ainda não tá expressivo porque está chegando casos antigos. Infelizmente, vários municípios não registraram no momento que o óbito aconteceu então ainda chega óbito de final de junho, julho, e aí a gente vai lançando”, explicou.

Rui ainda ressaltou que a expectativa é que a Bahia registre uma que mais significativa dos óbitos nas próximas duas semanas. Entretanto, destacou a importância da população continuar atenta as medidas de segurança que contribuem para a diminuição do contágio do coronavírus. “Vírus não foi embora, ele tá aí, é preciso manter o cuidado, se tdos usarem máscara e higienizarem bem as mãos a gente reduz significativamente a contaminação do vírus”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp