Coronavírus

Prefeito estuda liberar algumas praias para atividades esportivas em Salvador

Roberto Viana/BNews
"A gente começa a ver um horizonte", diz Neto sobre reabertura de praias durante coletiva hoje  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 01/09/2020, às 10h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda sem previsão para a reabertura definitiva das praias de Salvador, o prefeito ACM Neto disse, nesta terça-feira (1º), que estuda liberar alguns pontos da orla para a realização de atividades esportivas. A medida está em análise pela gestão após a taxa de ocupação de leitos de UTI ficar em 49% nesta segunda-feira (31).

"Ainda não há previsão de reabertura. Claro que com a queda da ocupação a gente começa a enxergar o horizonte. O mais importante é ter a consciência coletiva de que quando forem reabertas não será um convite para aglomerações. Cenas como as do Rio de Janeiro são preocupantes. Não pode ter aglomeração como era antes sem termos uma vacina", disse o prefeito.

ACM Neto detalhou que praias específicas devem ser liberadas para atividades esportivas. "Temos 64 km de extensão de orla contando com as ilhas. Não é fácil controlar isso. A gente analisa liberar praias para atividades esportivas. Talvez o caminho seja abrir algumas praias. Estamos estudando", reforçou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp