Coronavírus

Rio inicia aulas remotas da rede municipal no dia 8 de fevereiro

Agecom/ Salvador
Bnews - Divulgação Agecom/ Salvador

Publicado em 27/01/2021, às 16h19   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura do Rio anunciou, nesta quarta-feira (27), o início das aulas remotas na rede municipal em 8 de fevereiro. O plano de retorno foi apresentado pelo prefeito Eduardo Paes e pelos secretários de Educação e Saúde, Renan Ferreirinha e Daniel Soranz.

O Plano, que prevê o retorno em duas etapas, ambas ainda em fevereiro, estabelece medidas de prevenção, monitoramento e contingência de casos do coronavírus e possui um caráter dinâmico, podendo ser modificado de acordo com as condições epidemiológicas de cada região da cidade.

Neste primeiro momento, serão distribuídos livros, materiais e atividades para que os alunos estudem de casa. Duas semanas após a retomada, a Prefeitura prevê lançar um o aplicativo Rio Educa, com aulas ao vivo. 

“Estaremos utilizando um aplicativo único que será um guarda chuva: o aplicativo Rio Educa, que será dividido em duas frentes; o Rio Educa em Casa e o Rio Educa na TV, que disponibilizará na TV aulas para todos os anos e interação ao vivo”, apontou o secretário de Educação, Rennan Ferreirinha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp