Coronavírus

Rui Costa anuncia toque de recolher na Bahia por 7 dias

Vagner Souza/Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 16/02/2021, às 18h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) anunciou, em reunião com prefeitos nesta terça-feira (16), que a Bahia vai adotar o toque de recolher no estado a partir da próxima sexta-feira (19), como medida para conter o avanço do novo coronavírus.

A medida vai valer por 7 dias, das 22h às 05h. O decreto será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (17).

A região do Oeste, Irecê, Jacobina e Alagoinhas, onde as taxas não estão elevadas na avaliação do governo, o toque de recolher não será adotado.

"O objetivo, portanto, é evitar a convivência em bares, bebidas, carros de som, aquelas aglomerações na madrugada, que geram muita contaminação, porque, em geral, estão associadas a bebidas alcoólicas, e, portanto, a descuidado nas relações de convivência. Com isso, esperamos preservar vidas humanas, garantir leitos hospitalares pra quem precisar. Precisamos conter a taxa de crescimento de contaminação", disse Rui, em vídeo divulgado pela assessoria.

A declaração do governador seguiu uma apresentação de técnicos da Sesab mostrando que a Bahia alcançou uma taxa de 74% de ocupação dos leitos de UTI dedicados para atender pacientes com casos mais graves de Covid-19. 

“Os dados indicam um risco real de colapso do sistema de saúde e consequente aumento na mortalidade. Nesse momento, apenas medidas de distanciamento social mais severas minimizarão as altas taxas de transmissão do vírus”, afirmou o secretário da saúde, Fábio Vilas Boas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp