Coronavírus

Procon-BA intensifica fiscalização em sites de vendas durante a pandemia

Arquivo
"Não está sendo fácil combater os problemas da relação de consumo na pandemia", avalia diretor  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 05/03/2021, às 19h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor de Fiscalização do Procon Bahia, Iratan Vilas Boas, afirma que o órgão tem intensificado os trabalhos sobre os sites de vendas - uma vez que, durante a pandemia, as páginas e aplicativos têm se tornado os principais canais de compra e venda.

"Não está sendo fácil combater os problemas da relação de consumo na pandemia", avaliou, em entrevista ao BNews Agora, da Piatã FM. Segundo ele, o consumidor precisa ficar atento ao efetuar as compras e ficar atento: preços muito baixos podem resultar em dores de cabeça para o consumidor.

"Nunca tivemos uma atuação tão significativa como em sites. No passado, visitávamos os sites durante a Black Friday, quando os consumidores visitavam a internet para comprar. Mas em 2020, por conta da pandemia, por conta do aumento das compras virtuais, fizemos um brilhante trabalho fiscalizando", avalia.

Ele explica que os consumidores precisam se certificar de onde estão comprando e anotar o CNPJ das empresas, além de fazer consultas no site da Receita Federal e endereço físico das lojas.

O Procon também tem intensificado as ações contra preços abusivos de insumos importantes para combater a Covid-19, como o valor do álcool em gel. "Não aceitamos que as empresas aproveitem o momento de crise para aumentar os lucros", avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp