Coronavírus

OMS diz que pandemia está em platô 'inaceitavelmente alto' de casos e mortes

Greg Martin / COI
Há uma estabilização na quantidade de pessoas positivadas para a doença: não há aumento nem redução significativas  |   Bnews - Divulgação Greg Martin / COI

Publicado em 10/05/2021, às 21h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) disse, nesta segunda-feira (10), que o mundo está em um platô de números de casos e de mortes causadas pela Covid-19. Isso significa há uma estabilização na quantidade de pessoas positivadas para a doença: não há aumento nem redução significativas.

"Mas é um platô inaceitavelmente alto, com mais de 5,4 milhões de casos relatados de Covid-19 e quase 90 mil mortes na semana passada", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva.

A Índia, no entando, ainda é um dos países que mais causa preocupações, registrando muitos casos confirmados da doença e também de óbitos diários. No sábado, o país registrou mais de 4 mil mortes decorrentes da doença em 24 horas e mais de 400 mil novas infecções.

Nesta segunda (10), a variante B.1.617, identificada pela primeira vez na Índia em 2020, foi classificada como digna de preocupação global. "Nós a classificamos como uma variante preocupante em nível global", disse Maria Van Kerkhove, autoridade técnica da OMS em Covid-19. 

Essa variante da Covid-19 é mais contagiosa pode tornar as vacinas menos eficazes, segundo a OMS.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp