Coronavírus

Prefeitura de SP vai exigir comprovante de residência para vacinar contra Covid-19

Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Segundo a gestão municipal, a ação tem como objetivo garantir que as doses sejam destinadas aos moradores da cidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Publicado em 27/05/2021, às 10h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de São Paulo vai passar a exigir, a partir desta sexta-feira (28), comprovante de residência para vacinar contra a Covid em todas as unidades de saúde. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (27) pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).

“A partir de amanhã, a prefeitura passa a exigir o comprovante de residência na vacinação. Até então não havia essa exigência”, informou o prefeito. “Todas as nossas 461 UBS, todos os nossos drive-thrus e os dez mega postos passarão a exigir o comprovante fixo de residência”, afirmou Nunes.

Segundo a gestão municipal, a ação tem como objetivo garantir que as doses sejam destinadas aos moradores da cidade.

A cidade começa a vacinar nesta sexta (28) alunos do último ano do curso da área de saúde, além das pessoas com mais de 40 anos com comorbidades e funcionários de saúde com mais de 18 anos que estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

Na terça-feira (2), passam a ser imunizados funcionários dos aeroportos de Congonhas e Campo de Marte, ação antecipada na cidade já que o calendário estadual prevê o início da vacinação deste grupo apenas para esta sexta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp