Coronavírus

Após adiamento, AL-BA volta a pautar vacinação obrigatória de servidores estaduais na próxima terça

Reprodução/Jefferson Peixoto/Secom
O impasse sobre um pedido de vista apresentado pelo deputado Soldado Prisco (PSC) na sessão da última terça (21) provocou o adiamento da votação do projeto proposto pelo também deputado Fabrício Falcão (PCdoB)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 25/09/2021, às 16h41   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto de lei que institui a obrigatoriedade do comprovante de vacinação contra a Covid-19 a todos os servidores e agentes públicos do Estado voltará a ser pautado na sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) da próxima terça-feira (28).

A convocação para a sessão extraordinária, marcada para às 15h, foi publicada na edição deste sábado (25) do diário oficial da Casa e traz a matéria como um dos itens que serão apreciados na ocasião. 

O impasse sobre um pedido de vista apresentado pelo deputado Soldado Prisco (PSC) na sessão da última terça-feira (21) provocou o adiamento da votação do projeto proposto pelo também deputado Fabrício Falcão (PCdoB).

No final de julho, após o texto ser apresentado na casa, dois especialistas - um em Direito Constitucional e outro em Direito Público -, consultados pelo BNews avaliaram que há precedente legal para tornar a vacinação de servidores obrigatória.

Também é prevista a apreciação de outras matérias, como o Projeto de Lei n º 24.263/2021, proposto pelo poder Executivo,com o objetivo de autorizá-lo a ceder à instituição financeira pública créditos decorrentes de precatório federal.

Outros três Projetos de Lei - 24.189/2021,  24.253/2021, 24.254/2021 e 24.255/2021 - que declara a utilidade pública de algumas entidades. 

São elas: Irmandade de Promoção a Assistência e Saúde - Hospital Regional João Campos; Associação de Condomínios Residenciais, Comerciais e Mistos do Loteamento Aquarius;  Associação Beneficente do Parque dos Rios; e Associação Abraço as Famílias com Crianças Portadoras de Microcefalia (ABRAÇO).

Leia também

Bolsonaro realiza teste de Covid neste domingo para saber se manterá viagem a Bahia na próxima terça

Deputados do PDT-BA ainda aguardam notificação sobre processo de expulsão

Lúcio afirma que MDB-BA não vai ter candidato com mandato na chapa: 'Sem craques'

Ciro Nogueira diz a aliados que não quer mais Bolsonaro no PP

Criminosos usam nome e foto de vereador de Salvador em golpe de compra de carro: 'Não estou vendendo'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp