Coronavírus

Aumento de casos de Covid-19 traz a volta das máscaras em espaços públicos

Raquel Portugal/Fiocruz
Máscaras voltaram a serem usadas em escolas e prefeituras de cidades brasileiras  |   Bnews - Divulgação Raquel Portugal/Fiocruz

Publicado em 30/05/2022, às 11h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O avanço da vacinação contra a Covid-19, que como consequência trouxe a queda dos números de casos e mortes pela doença no país, contribuiu para a redução do uso das máscaras em diferentes espaços. No entanto, nos últimos dias, as máscaras voltaram a serem usadas em escolas e prefeituras. O movimento é motivado pela tendência de aumento de infecções pelo novo coronavírus no país.

No momento, cidades como Curitiba, Londrina, São Bernardo do Campo (SP), Maringá (PR), Poços de Caldas (MG), Petrópolis (RJ), Canoas (RS) aumentaram as medidas sanitárias e voltaram a recomendar o uso dos positivos de proteção.

Um boletim da Fiocruz revela que todas as regiões do Brasil estão com a previsão de aumento de casos da Covid-19. Segundo o relatório da pesquisa, 48% dos registros de de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ocorreram por conta da Covid-19. O total de 84% das mortes por SRAG acontecerem por causa do coronavírus, aponta a Fundação.

Leia Mais:

Salvador registra 16 casos de Covid-19, mas não contabilizada mortes pela doença em 24 horas

Covid: Ministério da Saúde recomenda dose de reforço para adolescentes

Câmara de Deputados tem surto de covid e médico indica ivermectina, diz coluna

Na Bahia, segundo o boletim eletrônico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), estão registrados 669 casos ativos de Covid-19. A doença já causou a morte de 29.926 pessoas. O estado ainda contabiliza mais de 1,5 milhões de infectados pelo novo coronavírus.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp