Coronavírus

Câmara de Deputados tem surto de covid e médico indica ivermectina, diz coluna

Divulgação/Governo de SP
A ivermectina teria sido indicada a pelo menos dois servidores da Câmara  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo de SP

Publicado em 26/05/2022, às 09h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara dos Deputados registrou um aumento no número de casos de Covid-19 desde a semana passada, de acordo com a coluna do Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O médico cardiologista Sebastião Gomes Pedrosa teria receitado o uso de ivermectina a pelo menos dois servidores ouvidos pela coluna. Eles fazem parte do grupo que testou positivo para a doença.

Os pacientes teriam recusado a recomendação para tratar a doença com o fármaco usado para combater vermes e infestação de piolhos.

Leia também:

Ainda de acordo com a publicação, procurada, a Câmara dos Deputados pediu para que o colunista solicitasse informações por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI). Já o cardiologista, também procurado, não retornou às ligações.

Segundo uma pesquisa realizada por pesquisadores brasileiros ligados a instituições de Minas Gerais, a ivermectina não reduz o risco de hospitalização dos infectados pelo vírus. O estudo foi publicado na revista científica “New England Journal of Medicine” (Nejm).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp