Coronavírus

Bolsonaro faz videochamada com donos de pousada interditada após não se vacinarem contra Covid-19; veja vídeo

Reprodução/Twitter
Bolsonaro faz videochamada em solidariedade aos proprietários da pousada em Fernando de Noronha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 17/01/2022, às 12h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em mais um posicionamento contrário a vacina contra o coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro mostrou solidariedade aos donos de uma pousada em Fernando de Noronha, em Pernambuco, que tiveram o estabelecimento interditado em razão dos proprietários não terem tomado a vacina contra a Covid-19. O presidente conversou com eles por meio de chamada de vídeo ressaltando a satisfação em ter reaberto a pousada.

“Nós vimos seu problema, seu drama. É de muita gente aí de Pernambuco. O governador (Paulo Câmara) fechando o comércio, obrigando o pessoal a se vacinar, não respeitando a liberdade dos outros.

O Gilson trabalhou bem, conversei com ele. Eu tô feliz de ter reaberto a tua pousada, que é o teu ganha-pão”, diz Bolsonaro no vídeo compartilhado por um assessor na manhã deste domingo (16).

Assista ao vídeo:

Vale lembrar que o estabelecimento foi interditado no fim de dezembro após elaboração de um laudo feito pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa). Segundo o laudo, foi atestado o risco eminente à saúde pública.

Segundo a Administração de Fernando de Noronha, foi determinada a suspensão das atividades no estabelecimento por desrespeito aos protocolos sanitários para atendimento aos turistas.

Os proprietários afirmaram que estavam sendo alvo de uma “arbitrariedade” e coagidos a tomar o imunizante.

Leia também:

Quase 80% dos brasileiros apoiam vacinação de crianças entre 5 e 11 anos, diz pesquisa

Desde outubro, todas as pessoas que desembarcam em Noronha precisam apresentar comprovante de vacinação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp