Coronavírus

Quase 80% dos brasileiros apoiam vacinação de crianças entre 5 e 11 anos, diz pesquisa

Vacinação do público infantil já teve início em diversos estados do país - Divulgação/PMA
Vacinação do público infantil já teve início em diversos estados do país  |   Bnews - Divulgação Vacinação do público infantil já teve início em diversos estados do país - Divulgação/PMA

Publicado em 17/01/2022, às 08h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar da polêmica com o Governo Federal, que resistiu a dar início à vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos, apesar da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), 79% dos brasileiros são a favor de imunizar meninos e meninas desta faixa etária.

O percentual equivale a 132,5 milhões de pessoas, de acordo com pesquisa publicada pelo Datafolha. Do restante, 17% rejeitam a vacinação para este público e outros 4% não souberam opinar.

O levantamento foi realizado por telefone entre os dias 12 e 13 de janeiro e 2.023 pessoas acima de 16 anos foram ouvidas, de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

As mulheres são as que mais apoiam a iniciativa. Segundo a pesquisa, 83% delas são favoráveis, enquanto entre os homens, 75% se posicionam desta forma. Outros 22% são contrários e entre as mulheres o índice é de 13%.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp