Coronavírus

Capital paulista já estuda o fim do uso das máscaras de proteção contra a Covid-19

Agência Brasil
Estudo realizado pela prefeitura contribue para a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 08/03/2022, às 10h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A capital paulista já estuda a possibilidade de flexibilizar o uso das máscaras faciais de proteção contra o contágio da Covid-19. Segundo estudos realizados pela prefeitura de São Paulo, a diminuição dos índices de infectados e de morte, contribuem para o fim da obrigatoriedade das máscaras em locais abertos. Mas, mantém o uso do equipamento de proteção individual em locais fechados como no transporte coletivo.

De acordo com a reportagem do UOL, o governo do estado de São Paulo, também está avaliando a liberação da proteção individual em ambientes abertos. O governador João Doria (PSDB) disse, na última  quinta-feira (3), que o comitê cientifico já está debatendo sobre esse tema e a decisão deve ser informada nesta quarta-feira (9).

Leia mais:

MP pede abertura de novos leitos de UTI pediátricos na Bahia

Leo Prates é cauteloso ao comentar flexibilização do uso de máscaras e pede cuidado com o mês de abril; entenda

Vacina única contra Covid e influenza tem resultados promissores

Independente das máscaras, a Vigilância Sanitária ressalta a importância de completar o ciclo vacinal aderindo a dose de reforço em adultos. Além de manter as ações de prevenção como higienizar as mãos e evitar aglomerações.

No município do Rio de Janeiro e Brasília o uso de máscaras não é mais obrigatório nem em ambientes fechados. Já em Macapá e Belo Horizonte, o item de proteção deixa de valer em ambientes abertos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp