Coronavírus

Idosa imunizada contra a Covid com marcas diferentes de vacina tem pedido judicial negado

Reprodução Arquivo Bnews
Ela havia solicitado danos morais  |   Bnews - Divulgação Reprodução Arquivo Bnews

Publicado em 09/03/2022, às 17h57   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A idosa que solicitou danos morais na justiça por ter tomado duas doses de vacina com marcas diferentes teve seu pedido negado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.  Para a 2ª Vara da Fazenda Pública, as alegações e elementos apontados pela autora foram insuficientes para comprovar os danos sofridos e condenar o estado do Distrito Federal. 

Leia também:  

Salvador ultrapassa objetivo de vacinação de pessoas com 5 a 17 anos com a 1º dose

Na ação, a mulher afirma que tomou a primeira dose de CoronaVac, em março de 2021. Ao tomar a  segunda com a AstraZeneca, no mês seguinte, ela teria apresentado reações adversas, como o exemplo de manchas no braço, alegando assim falha da equipe da Secretaria de Saúde. 

O juiz chegou a dizer que houve conduta culposa do agente público ao aplicar a segunda dose de fabricante diferente mas que no entanto,  não seria suficiente para causar "danos" à mulher. 

“As reações adversas sentidas pela autora decorreram daquelas naturalmente previstas na bula do fabricante, inexistindo qualquer indicativo de dano à sua saúde”, diz trecho da decisão.

O laudo pericial juntado aos autos concluiu que o erro da administração não causou nenhum prejuízo à idosa, a ação ainda cabe recurso. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp