Coronavírus

Ocupação de leitos para Covid-19 em Salvador segue estável

Arquivo BNews
Apesar da taxa se manter estável, há uma pessoa a menos nos leitos, no comparativo com os dados divulgados na quinta-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 18/03/2022, às 22h28   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A ocupação nos leitos disponíveis para pessoas infectadas com o Sars Cov 2 na capital baiana segue com estabilidade, com 40% dos leitos utilizados por crianças, adolescentes e adultos. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), divulgadas nesta sexta-feira (18). Apesar da taxa se manter estável, há uma pessoa a menos internada, no comparativo com os dados divulgados na quinta-feira (17), sendo 176 leitos ocupados, dos 443 disponíveis.

Leia também:

Pandemia do novo coronavírus está "longe de terminar", afirma OMS

Governo da Bahia lança o ‘Quem ama vacina!’, para incentivar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos

São Paulo retira obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados

Ainda de acordo com os dados da Sesab, a situação mais crítica continua sendo a UTI pediátrica, onde há 93% de ocupação, ou seja, só existem duas vagas disponíveis para atender crianças e adolescentes na capital baiana. A enfermaria dedicada a esse público está com 73% de ocupação. Nas alas destinadas aos adultos com Covid-19, são 104 internados, com ocupação de 30% na enfermaria e 29% na UTI.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp