Coronavírus

Ômicron provoca cancelamento de quase 4 mil voos no início de 2022

Tomaz Silva/Agência Brasil
Do total de cancelamentos deste domingo (2), 2.300 aconteceram nos EUA  |   Bnews - Divulgação Tomaz Silva/Agência Brasil

Publicado em 02/01/2022, às 15h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A variante Ômicron, do novo coronavírus, causou o cancelamento de mais de 3.899 voos em todo o mundo até este domingo (2). As informações são do site de rastreamento FlightAware.com em consulta realizada às 15h35 desta tarde. 

Os atrasos, também segundo a plataforma, somam 9.893. Do total de cancelamentos, 2.300 aconteceram nos EUA.

A Ômicron tem provocado elevação na quantidade casos de covid-19 em todo mundo, bem como de internações Um exemplo disso são os EUA, que, pela primeira vez desde o início da pandemia, ultrapassaram a média de 300 mil casos diários de Covid-19 no final de 2021.

O índice de contágios contribuiu, incluisive, para que o mundo batesse outro recorde ao registrar média móvel de 1.047.995 casos, segundo dados do Our World In Data, ligado à Universidade de Oxford. 

Além disso, a cepa mais recente do Sars-Cov-2 também tem elevado as taxas de hospitalização infantil no país.

Pilotos, comissários e a equipe de apoio das companhias aéreas nos Estados Unidos estão resistindo a fazer hora extra durante a temporada de férias, mesmo com incentivos financeiros maiores

Segundo os sindicatos do setor, os funcionários temem lidar com passageiros que não cumpram as medidas sanitárias por conta da pandemia, além de um medo crescente de se infectar com Covid-19.

Além da preocupação com a Covid-19, os EUA passam por uma onda de pedidos de demissão, batizada de "Great Resignation" - ou "grande renúncia", em tradução livre. A onda de pedidos de demissão teve início em 2020, quando o país começou a reabrir após os lockdowns durante o início da pandemia.
A saída de milhões de norte-americanos da força de trabalho tem ocorrido em diferentes setores da economia - vão desde transporte e indústria até finanças e entretenimento.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp