Saúde
Publicado em 02/01/2022, às 14h48 Redação BNews
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou neste domingo (2), por meio de nota em seu site oficial, que solucionou os problemas com a confirmação do preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante, e e-mails de confirmação disparados.
De acordo com a Agência, o órgão tomou conhecimento de falha no servidor de e-mail responsável por disparar, de forma automática, essas mensagens.
"Apesar da falha do servidor, o sistema, porém, continuou em operação, e os dados dos viajantes foram coletados normalmente. Uma parte significativa dos viajantes apresentou, no embarque, o arquivo eletrônico de preenchimento da DSV, em PDF, que é gerado ao final do preenchimento da declaração e independe de e-mail de confirmação", diz nota.
Contudo, com o objetivo de não prejudicar uma parte dos viajantes que não receberam o e-mail confirmação de maneira automática, e com o objetivo de não causar tumulto em data sensível, a Anvisa resolveu comunicar a todos os seus pontos de operação em aeroportos.
As companhias aéreas fossem orientadas a não impedir o embarque de viajantes que relatassem a dificuldade no recebimento das mensagens eletrônicas. A orientação é válida até este domingo.
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