Coronavírus

Pessoas não vacinados têm 60 vezes mais risco de internação, aponta pesquisa

Arquivo Bnews
O levantamento feito pelo governo do Reino Unido, foi realizado com dados de pacientes não vacinados entre 30 e 70 anos  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 27/12/2021, às 08h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Pessoas não vacinadas contra a Covid-19 têm até 60 vezes mais chance de precisar ser hospitalizado com a infecção do que indivíduos que tomaram o imunizante. O levantamento feito pelo governo do Reino Unido foi realizado com dados de pacientes entre 30 e 70 anos que usaram o sistema de saúde pública do país.

Conforme os pesquisadores,  a proporção de pessoas idosas com mais de 60 anos que receberam às duas doses sendo hospitalizadas entre maio e novembro de 2021, foi de 0,6 casos a cada 100 mil habitantes por semana. A quantidade cresce para 37,3 a cada 100 mil no mesmo período para os que não foram imunizados.

Leia mais:Veja a lista de países em que a nova variante ômicron já foi detectada

Entre os pacientes com mais de 50 anos e 70 anos, a diferença é de cerca de 30 vezes. Nas pessoas mais jovens, nas faixas de 30 e 40 anos, os não vacinados têm entre 10 e 15 vezes mais chance de ser hospitalizados do que os imunizados.

Por conta do aumento da quantidade de casos da variante Ômicron, as autoridades de saúde do Reino Unido pedem que as pessoas que ainda não se vacinaram tomem o imunizante o mais rápido possível para evitar o colapso do sistema de saúde. Há preocupação com a lotação dos hospitais nas próximas semanas.

Leia também

Dois casos da ômicron são confirmados no Reino Unido
Covid-19: Bélgica detecta 1º caso de nova variante na Europa
Alemanha confirma dois casos da variante Ômicron da Covid no país

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp