Coronavírus

Queiroga aponta 2ª dose da vacina como fundamental para combate a ômicron

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Segundo o ministro da saúde, a 2ª dose da vacina ajuda no enfrentamento desse crescimento exponencial de casos  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 29/01/2022, às 17h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o avanço dos casos da variante Ômicron no Brasil, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a pasta prioriza a aplicação da segunda dose da vacina para combater à nova onda de contágio. Segundo a CNN, o ministro ainda ressaltou que não se pode “baixar a guarda”.

Além disso, de acordo com ele, há uma expectativa de que o número de óbitos não seja proporcional ao aumento exponencial de infectados. “Nos últimos seis meses, nós reduzimos 85% dos óbitos por Covid-19. A principal explicação para isso é o sucesso da nossa campanha, da dose de reforço que começou a partir de agosto. Hoje, 25% da população brasileira já tomou a dose de reforço”, disse Queiroga.

Testagem

Após a liberação do autoteste de Covid-19 pela Anvisa, Marcelo Queiroga disse que vê o exame como um aliado nesse momento de alta nos casos, já que desta forma amplia a testagem no país.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp