Coronavírus

Rio de Janeiro quer comprar diretamente vacina para crianças

Divulgação
Prefeitura do Rio de Janeiro recomendou que seja avaliada a necessidade de aquisição dos imunizantes  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/12/2021, às 16h57   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde o Rio de Janeiro analisa fazer a compra direta de vacinas contra o Coronavírus para crianças. Em reunião nesta terça-feira, o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, que auxilia a prefeitura na tomada de decisões sobre a pandemia, recomendou que seja avaliada a necessidade de aquisição dos imunizantes direto com os fabricantes para vacinar a faixa etária entre 5 e 11 anos.

Leia também:

A orientação do Comitê acontece após o governo federal adiar para janeiro a palavra final quanto à vacinação desse público, mesmo com o parecer favorável da Anvisa, Agencia Nacional de Vigilância Sanitária.

A reunião dos membros do Comitê do Rio também confirmou que, no momento, não há restrições no quadro da pandemia que ameacem a realização do Carnaval Carioca, considerando o cenário epidemiológico favorável na cidade, que já alcançou 80% de cobertura vacinal contra a covid, e análise dos dados de todos os eventos com aglomeração. Mesmo assim, o grupo recomenda que todo o processo de monitoramento seja mantido em vigilância.

Leia também:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp