Coronavírus

Salvador fecha 24h sem óbitos por coronavírus pela 3ª vez no mês

Foto: Valter Pontes/Secom
Ao todo, foram registrados 13 óbitos por coronavírus em Salvador desde o dia 1º de abril  |   Bnews - Divulgação Foto: Valter Pontes/Secom

Publicado em 09/04/2022, às 20h17 - Atualizado às 20h53   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador voltou a fechar um dia completo sem registros de mortes por coronavírus em seu território. Foi a terceira vez que a capital baiana fechou o bom registro relacionado à pandemia somente no mês de Abril, uma novidade que acalanta depois de um pico de óbitos que aconteceu entre os últimos dias 7 e 8 de abril, quando o boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) apontou 7 mortes em 24h - maior número do mês.

Ao todo, 13 pessoas morreram vítimas de complicações geradas pelo coronavírus na capital baiana durante o atual mês de abril. Desde o início da pandemia, em março de 2020, um total de 12.399 vítimas perderam a vida em decorrência da enfermidade. 

Leia mais:

A boa notícia segue o panorama do Estado. Segundo a Sesab, a Bahia fechou este sábado (9) com menos de mil casos ativos em todo o seu território pela primeira vez em dois anos. Em toda a Bahia, há 953 pessoas detectadas com o vírus.

De acordo com o órgão de saúde, a última vez que esse patamar havia sido registrado foi em 20 de abril de 2020, quando foram identificados 979 casos ativos.

Ainda de acordo com a Sesab, nas últimas 24 horas, foram registrados 476 casos do novo coronavírus, o que representa uma taxa de crescimento da doença de 0,03%. Além disso, 524 se recuperaram (0,03%) e 6 não resistiram às complicações causadas pela infecção.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp