Coronavírus

Secretária de Saúde da Bahia se posiciona contrária a retomada da temporada de cruzeiros

Divulgação
Secretária de Saúde pontuou a atual situação em que o país vem enfrentando com o aumento de casos de Covid-19 e Influenza  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/01/2022, às 12h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, se posicionou contrária a retomada da temporada de cruzeiros no país. A exposição foi feita durante reunião virtual com o secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar, representantes do Governo Federal e dos setores de saúde e de turismo de estados e municípios que recebem os navios.

A Secretária  pontuou a atual situação em que o país vem enfrentando com o aumento de casos de Covid-19 e também um surto de Influenza.

“Além da explosão de casos dessas doenças, ainda estamos enfrentando na Bahia problemas por conta das chuvas, que levou mais de 175 municípios a decretar estado de emergência”.

Tereza Paim ainda destacou que 6 casos da variante Ômicron foram identificados em pessoas que estavam em navios atracados no porto de Salvador.

O Secretário de Turismo reafirmou o posicionamento exposto pela Secretária de Saúde. “Só é possível retomar qualquer atividade quando houver protocolo que atenda o atual cenário. Por enquanto não temos isso”, afirma.

Infectados em Salvador

O navio Costa Diadema, da Costa Cruzeiros, atracou no Porto de Salvador em dezembro de 2020 com 68 pessoas infectadas pela Covid-19. A embarcação deixou a capital baiana e seguiu para Santos, em São Paulo, no dia 31 de dezembro.

Antes de partir, trinta baianos que estavam na embarcação conseguiram autorização para desembarcar em Salvador. Os passageiros saíram do navio após realizarem testes com resultados negativos para a doença.

Os infectados, 56 tripulantes e 12 passageiros, também deixaram a embarcação. Eles seguiram em um ônibus para um hotel, no bairro do Rio Vermelho.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp