Saúde

Secretária interina da Sesab acumula mais um cargo ao responder pela Chefia de Gabinete da pasta

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/09/2021, às 06h21   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

A subsecretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Tereza Paim, e interina no comando da pasta desde a saída de Fábio Vilas-Boas, tem uma nova função dentro da secretaria.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (2), o governador Rui Costa designou Paim para, cumulativamente, responder pela Chefia de Gabinete da Sesab.

Nesta sexta (3) vai ser completado um mês da saída de Vilas-Boas da pasta. Um dos principais nomes cotados era o de Arthur Chioro, ex-ministro da Saúde de Dilma, foi colocado no radar. O gestor, contudo, declinou. Paim está sozinha na linha de frente de uma das mais importantes secretarias do Governo Rui Costa, visto que o estado ainda vive a pandemia do coronavírus.

Não está descartada, contudo, uma permanência de Tereza. Conforme adiantado também pelo BNews, os prefeitos presidentes dos Consórcios de Municípios de quatro regiões baianas aproveitaram a concentração de autoridades durante a visita do ex-presidente Lula (PT) na Policlínica de Narandiba, no Doron, em Salvador, para articular uma possível permanência de Tereza Paim a frente da secretaria da Saúde do Estado. 

Leia mais:

Subsecretária assume interinamente a Sesab com saída de Fábio Vilas-Boas

Sesab segue sem perspectiva de novo secretário quatro semanas após saída de Fábio Vilas-Boas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp