Coronavírus

Secretária explica diferença entre liberação nos estádios e cautela para o Carnaval

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 29/11/2021, às 12h48   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária estadual de Saúde da Bahia, Tereza Paim, comentou nesta segunda-feira (29) a diferença entre a presença de público nos estádios e a realização do Carnaval, festa que reúne milhões de pessoas.

Muitas são as críticas feitas em relação a liberação de torcidas no estádio e cautela para o maior evento popular da Bahia e outras festas. Há quem aponte incoerência nisso, como o cantor Léo Santana, por exemplo.

Em entrevista a TV Record Itapoan, Tereza disse que, nos estádios, há o controle de público e que todos são da mesma cidade, o que, na avaliação dela, não contribuiria para a disseminação de cepas da Covid-19.

Além disso, todos os torcedores devem comprovar que estão vacinados com as duas doses das vacinas que protegem da doença. Essa controle, ainda de acordo com ela, seria muito mais difícil de fazer durante a festa momesca, devido a grande quantidade de foliões.

“Quando falamos sobre o Carnaval, falamos de milhões de pessoas, onde o controle de passaporte é muito mais difícil. Precisamos que a população entenda: não estamos falando de proibição por proibição meramente, estamos falando de controle”, disse.

Nesta segunda, o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou o cancelamento da já tradicional festa de Réveillon, o Festival da Cidade. Agora, a expectativa gira em torno do Carnaval. A decisão será tomada em conjunto com o governo do estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp