Coronavírus

Vacinação infantil em Salvador tem início neste sábado; confira detalhes

Unicef
A vacinação infantil terá início após chegada das primeiras doses nesta sexta  |   Bnews - Divulgação Unicef

Publicado em 14/01/2022, às 18h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vacinação das crianças contra covid-19 entre 5 e 11 anos em Salvador terá início neste sábado (15), na Arena Fonte Nova. A vacinação vai acontecer das 8h às 16h, na Praça Sul e às 9h contará com a presença do prefeito Bruno Reis (DEM) e do secretário municipal de Saúde Léo Prates.

Para a vacinação, os carros deverão ficar estacionados no estacionamento EE e as crianças, acompanhadas de seus responsáveis, deverão subir até a Praça Sul onde deverão aguardar cerca de vinte minutos após tomarem a vacina, para observação. A Secretaria de Saúde informa que nesta data, a vacinação para adultos será suspensa. A vacinação para crianças na Arena será retomada na segunda-feira (17) e vai funcionar no hall dos camarotes no formato para pedestres.

Chegaram em Salvador, no início da noite desta sexta-feira (14), as primeiras doses da vacina contra covid-19 para crianças.

"Chegaram as primeiras doses de vacina contra covid para as crianças. Prepara o braço da turminha de 5 a 11 anos que chegou a hora deles! Não vamos medir esforços para imunizar toda nossa cidade", escreveu o prefeito Bruno Reis nas redes sociais.

prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM)criticou as exigências do Ministério da Saúde para vacinação contra covid-19 de crianças de 5 a 11 anos. Além de uma autorização por escrito dos pais ou responsáveis, a pasta recomenda ainda que as crianças esperem por 20 minutos após a aplicação do imunizante para saber se terão alguma reação adversa.

Segundo o gestor municipal, muito provavelmente, a segunda recomendação não será cumprida caso haja aglomeração nos pontos de vacinação.

"Se tiver risco de aglomeração. Se tiver grandes filas, eu vou abrir mão dessa exigência. Pode vir Ministério da Saúde ou quem for adotar as providências que acharem cabíveis, mas é irrazoável, até porque não sou especialista na área da saúde, mas uma criança ter uma reação adversa em 20 minutos é muito difícil. Pode ter depois, mas aí teria todo um sistema que já está disponível hoje para pessoas de outras idades que tiveram reações."

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp