Coronavírus

Volta de máscaras em ambientes fechados é recomendada por infectologista

Reprodução/ Youtube
Infectologista alerta que retorno de máscaras é recomendável para enfrenta nova onda de Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 27/06/2022, às 15h47 - Atualizado às 15h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Júlio Croda, médico infectologista e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), alertou durante uma entrevista concedida ao Jornal da Bahia no Ar,  na Metrópole FM, nesta segunda-feira (27), a atual necessidade do retorno do uso das máscaras em ambientes fechados.

O especialista voltou a recomendar o equipamento devido ao crescimento do número de casos de Covid-19 no país. 

“Nesse momento de nova onda de Covid associada a uma nova variante em que a vacina não protege para transmissão, é super recomendado que se volte o uso da máscara em ambientes fechados. Principalmente para aqueles grupos que não respondem tão adequadamente à vacina, como os idosos, imunossuprimidos e as pessoas com múltiplas comorbidades. Eu voltei a usar máscaras, aquelas de melhor qualidade, que a gente fala que é N95 ou NK95 ou PPF2. São diversos nomes para o mesmo tipo de máscara que garante maior proteção”, recomendou o pesquisador. 

Leia mais em nosso site:

Segundo o médico, outros países além do Brasil estão passando por essa nova onda em decorrência de uma nova subvariante da ômicron, chamada de BA.4 ou BA.5. Júlio também diz que este pico de aumento de casos deve diminuir nas próximas semanas, mais precisamente, a partir da segunda semana de julho.

O pesquisador recomenda que até que essa queda de contágio aconteça, o uso das máscaras em locais fechados e em aglomerações deve ser priorizado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp