Justiça

Procurador de Justiça baiano é convidado pelo papa para debate no Vaticano

Publicado em 23/02/2016, às 20h59   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

O Procurador- Geral de Justiça do Ministério Público da Bahia, Rômulo Moreira, foi convidado pelo Papa Francisco para participar da Cúpula de Juízes sobre Tráfico de Seres Humanos e Crime Organizado. O evento acontece em Roma, no Vaticano, na sede da Pontifícia Academia de Ciências Sociais, nos dias 3 e 4 de junho deste ano. O objetivo do encontro é “reunir juízes do mundo inteiro que desempenha papel ativo no combate ao tráfico de pessoas, à escravidão moderna e o crime organizado, a fim de partilhar suas experiências, sucessos e melhorias práticas”. 
Em convite enviado do Vaticano pelo bispo Marcelo Sorondo, Chancellor da Pontifícia Academia de Ciências Sociais, ele ressalta que o evento “ajudará a criar maior consciência global sobre os problemas e soluções para essas novas emergências do mundo globalizado”. 
O procurador baiano, Rômulo Moreira, em conversa com o Bocão News, se disse honrado em receber o convite. “Um evento Importante para o mundo. Gostei muito de ter sido convidado”, pontuou. Moreira, que acumula 25 anos de serviços prestados ao Ministério Público do Estado, ressaltou que compartilhar as experiências será fundamental.  “Vamos ouvir as experiências dos outros países e levar um pouco da experiência do Brasil, o que tem sido feito nessa área de crime organizado e como temos combatido”, afirmou.  Rômulo Moreira também foi Assessor Especial da Procuradoria Geral de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp