Justiça
Publicado em 15/12/2020, às 19h44 Redação BNews
A Justiça condenou a professora Cátia Raulino a pagar multa de R$ 5 mil por descumprir determinação judicial que pede a retirada de um artigo assinado por ela, mas que teria sido plagiado de um ex-aluno. Ela está sendo investigada por plagiar diversos trabalhos de alunos em Salvador.
Segundo informações do G1, a determinação ocorreu na última segunda-feira (14), mas solicitação de retirada é de setembro. Cátia tem 15 dias para cumprir a decisão.
No documento a juíza Regina Helena e Silva afirma que a acusada foi intimada, mas que só comprovou o envio de um e-mail para a editora responsável pela publicação.
Caso Raulino
Cátia Raulino está sendo investigada desde agosto, depois que ex-alunas do curso de Direito de uma faculdade particular de Salvador a denunciaram por plágio. A suposta professora alega ser graduada em Direito, com mestrado, doutorado e pós-doutorado. As universidades onde ela diz ter feito os cursos negam as formações.
Ainda de acordo com o G1, no início das investigações ela chegou a informar que estava recolhendo documentos e que depois iria se pronunciar sobre o caso. Entretanto, depois disso, ela não falou mais com a imprensa.
As ex-alunas dizem que quando ainda eram estudantes, tiveram os trabalhos de conclusão de curso incluídos em livro e revista e, nas publicações, a professora assinou os textos como dela, sem citar as então alunas.
Cátia Raulino está sendo investigada por suposta prática de exercício ilegal da advocacia e quatro referentes a suposto crime de violação de direito autoral.
Leia também:
Mais uma ex-aluna de Cátia Raulino busca a Justiça para pedir indenização; veja detalhes
Ex-aluno diz que Cátia Raulino descumpriu decisão judicial e pede multa de R$ 5 mil
MP-BA diz que Cátia Raulino destruiu provas e tentou impedir investigação; veja detalhes da denúncia
Audiência de conciliação entre Cátia Raulino e ex-aluno termina sem acordo
Defesa de Cátia Raulino diz que liminar foi cumprida e artigo será retirado de circulação
Defesa de Cátia Raulino diz que liminar foi cumprida e artigo será retirado de circulação
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Qualidade JBL
Super Desconto
Notebook bom e barato
Bom e Barato