Justiça

Alice Cintra retira candidatura e decide apoiar Ana Patrícia Dantas na eleição da OAB-BA

Divulgação
Segundo ela, a decisão foi tomada visando a transformação da entidade e o fortalecimento da classe  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/09/2021, às 16h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A advogada Alice Cintra retirou sua pré-candidatura e declarou apoio, nesta quarta-feira (22), à chapa liderada pelos advogados Ana Patrícia Dantas e Carlos Tourinho para eleição da nova gestão da OAB-BA.

“Somos mulheres fortes e determinadas que juntas podemos tornar a instituição mais inclusiva e com o reconhecimento que merece dentro da própria classe de advogados e da sociedade como um todo”, afirmou Alice. Segundo ela, a decisão foi tomada visando a transformação da entidade e o fortalecimento da classe. 

A advogada acredita que a Ordem precisa defender de forma obstinada as prerrogativas, necessidades e prioridades da classe. “Ansiamos uma mudança de posicionamento e postura da OAB. É hora de lutar pela transparência, pluralidade e paridade de fato”, acrescentou.

Na avaliação da candidata Ana Patrícia, a aliança com Alice é mais uma importante conquista para a advocacia baiana: “O momento é de multiplicar forças para tornar a Ordem cada vez mais efetiva e transparente para seus associados. Estamos muito felizes de tê-la conosco nessa caminhada. Vamos juntas fazer uma OAB de coração”.

Leia mais: 

Eleição OAB-BA: Grupo de 168 professores de Direito manifesta apoio a Daniela Borges e Christianne Gurgel

"Movimento União Pela Advocacia": Daniela Borges e Christiane Gurgel oficializam pré-candidaturas a eleição da OAB-BA

Eleições OAB-BA: Apoiada por Fabrício Castro, candidata Daniela Borges promete trazer gestão de vanguarda

Eleições OAB-BA: Pré-candidata à presidência, Daniela Borges destaca protagonismo feminino na disputa e cita desafios da advocacia baiana

Fabrício Castro desiste de reeleição e anuncia duas mulheres como pré-candidatas ao comando da OAB-BA

Seis nomes despontam nos bastidores como possíveis adversários na briga pelo comando da OAB-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp