Justiça

Ministro do STF tem tentado se afastar da imagem de apoiador de Bolsonaro, diz coluna

Reprodução/ CNN Brasil
Dias Toffoli passou a adotar tom crítico ao governo em conversas com advogados e interlocutores do universo político  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ CNN Brasil

Publicado em 02/11/2021, às 12h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli tem tentado se afastar da imagem de apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde o 7 de setembro, quando o presidente proferiu ataques contra seus colegas de corte. As informações são da colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

Segundo a publicação, Toffoli - que já minimizou o apoio do presidente a protestos antidemocráticos e compartilhou pizzas com Bolsonaro enquanto assistiam um jogo do Palmeiras em 2022 - passou a adotar um tom crítico ao governo em conversas com advogados e interlocutores do universo político. 

No último mês, em um evento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Toffoli citou, em tom de ironia, aqueles "que dizem que a terra é plana", e elogiou a fala do presidente da corte, Luiz Fux, sobre defesa das instituições após o 7 de setembro e também Alexandre de Moraes, responsável por investigações contra Bolsonaro e seus apoiadores no STF. 

Ao receber uma honraria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o ministro seguiu o mesmo tom e reiterou um discurso de defesa às instituições. O ministro era o nome mais próximo de Bolsonaro no STF ao lado do ministro Kássio Nunes Marques, indicado pelo presidente à corte em  2020.

Leia Também

STJ e STF reduzem gastos com passagens e diárias em 2021; saiba quem gastou menos

Bolsonaro encontra Salvini, da ultradireita italiana, em memorial de pracinhas da Segunda Guerra

TSE impõe cerco eleitoral ao bolsonarismo com cassação e bloqueio financeiro a sites

Com um ministro a menos, STF já teve 39 empates em julgamentos em quatro meses

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp