Justiça

Ação popular pede suspensão de venda de biblioteca pública em Jequié

Reprodução/Gloogle Street Views
A ação foi assinada pelo advogado Abdijalili Pereira Belchot Filho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Gloogle Street Views

Publicado em 03/05/2022, às 12h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação popular foi protocolada junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) com o objetivo de suspender a venda da Biblioteca Central Dr. Newton Pinto de Araújo, localizada na cidade de Jequié. O prédio público será vendido ainda nesta semana para a iniciativa privada. 

A ação popular, assinada pelo advogado Abdijalili Pereira Belchot Filho, tem como parte representantes a Câmara de Vereadores de Jequié e do Poder Executivo. Eles justificam que a venda seria um “irreparável prejuízo sociocultural aos jequieenses”.    

Leia também:

Em fevereiro deste mês, de acordo com informações do portal Jequié Notícias, o prefeito Zé Cocá (PP), em entrevista ao programa ‘Primeira Página’, da Rádio Povo FM, confirmou que os recursos arrecadados com a venda do prédio e de outros terrenos públicos, serão aplicados na ampliação do Centro Cívico Municipal, na área onde está localizada a sede da prefeitura.

O gestor teria dito também que tem a intenção de construir uma nova biblioteca em um outro endereço. “Facilitar a população resolver assuntos municipais em locais próximos e sair 100% da locação de imóveis particulares para funcionamento de órgãos municipais”

O prédio onde está instalada a Biblioteca Central, está localizado na Rua Barbosa Souza, e foi adquirido na gestão do ex-prefeito Reinaldo Pinheiro (2005-2008) após uma negociação com uma rede de supermercados. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp